New Users

1
Churrasco: Vocês ficam em casa, vão de barriga cheia ou levam "coisinhas" de casa?

Solved 15 Answers 311 Views
Muitos veganos discutem muito essa questão. Eu particularmente evito ao máximo ir em churrascos, a não ser que a pessoa seja bem íntima. E quando vou, vou de barriga cheia, já que acho desconfortável para o dono da festa, alguém aparecer com petiscos.

15 Respostas

3
Melhor resposta
O que você disse faz todo sentido. É bobagem ir a um churrasco onde a maioria dos convidados não é intima sua. No caso de churrasco de amigos próximos, o anfitrião geralmente planeja o que vai oferecer ao vegetariano ou vegano, mas sempre convém dar uma forrada no estômago se você vai beber.
respondida por (5,6K pontos)
selecionada por
2Comments
comentado por (880 pontos)
Eu nunca confio na boa vontade do anfitrião para fazer algo vegano. Sempre acabam por fazer saladas, cebola assada e outras coisas sem graça e sem criatividade. Não culpo eles por isso, afinal de contas não têm prática na culinária vegana. Eu simplesmente vou de barriga cheia. Faço uma comida bem gostosa e saudável e chego lá apenas com disposição para beber. Obviamente só compareço se não for obrigado a pagar pela carne.
comentado por (5,6K pontos)
É complicado mesmo esperar que o anfitrião prepare coisas gostosas só para UM vegano. Se você tiver liberdade de usar a churrasqueira, pode experimentar essas ideias aqui: http://www.cantinhovegetariano.com.br/2007/06/o-churrasco-nosso-de-cada-fim-de-semana.html
2
já fui em um churrasco no meu ex-trabalho, e lá me ofereci para fazer churrasco vegano. as pessoas adoraram e quiseram levar mais comida para casa até!! :)
respondida por (980 pontos)
2Comments
comentado por (2,4K pontos)
Ô Elisa, deixa aí umas dicas então, também quero churrasco vegano!
comentado por (980 pontos)
Por exemplo, espetinhos com proteínas veganas e legumes a seu gosto ( que pode ser marinado com antecedência em molho de preferência), além do espetinho, pode assar hamburguer, salsicha, etc.

E aí pincela eles com o Vegetarian Barbecue Sauce enquanto os assa. Esse molho é concentrado, você pode dilui-lo com outras coisas para ficar mais fino e render mais. :)

Fiz em uma grelha gengiskan e ficou muito bom.
1
Eu normalmente vou bastante, porque é quase uma cultura da minha cidade fazer comemorações com churrasco. Se a pessoa é mais intima já lembro ela que preciso de algo pra comer, se não é vou de barriga cheia. Já aconteceu de eu passar horas só bebendo água porque não tinha nada, mas normalmente meus amigos sempre fazem saladas, arroz branco, batata palha, etc.
respondida por (630 pontos)
3Comments
comentado por (1,4K pontos)
Aí sim!, esses são amigos.
comentado por (730 pontos)
É isso ai, Ana!
A empresa que fornece comida e os churrascos aqui da firma já mandou um risoto de palmito divino em dia de festa...e quando eu questionei se por acaso ele tinha colocado caldo de carne no meio, ele disse que tem parentes veganos e que entendia...e que a comida estava livre...rs.
Sério....quase chorei.
comentado por (630 pontos)
Andressa ainda não tive a sorte das empresas de alimentação da minha cidade terem essa consciência mas estamos no caminho! Abraços
1
Atualmente eu os evito porque a imagem dos animais cremados e o cheiro me causa ânsia.. Passo mal.
Lembrando que qd eu não era veg, eu fazia churrascos. Mas  agente vai mudando, os sentimentos ficam mais aguçados.
Então, eu só estou presente se eu não tiver como não ir, entende? E fico por pouco tempo. Só pelo social mesmo.
Mesmo quando eu não era veg, eu sempre comia antes em casa para não chegar nas festas com fome. Sempre lancho em casa antes de quaisquer festas. E lá, no caso do que vc perguntou, eu observo o que tem que eu queira comer e tb se não tiver nada, fico com refresco, água e tudo bem. Me envolvo com as conversas com as pessoas, afinal, fui lá pelas pessoas . :D
respondida por (640 pontos)
1
Faz mais de um ano que não vou a churrascos que contém carne, e sempre que a pessoa me convida e eu tenho intimidade com ela, eu tento trocar o prato, tento provocar a pessoa para despertar aquela curiosidade, tá mas vamos comer sushi se salmão...? e fica bom...? Tentando ao máximo levar para provar os novos sabores que nada perdem para o churrasco que ia fazer ou fará, sema minha presença.

Eu não suporto o cheiro da carne queimada, no inicio eu ficava com vontade de comer, pois tinha uma conexão direta no cérebro dizendo, suculento, maravilhoso, mas esta conexão é quebrada ao ponto que tu entende e realmente sente o que é comida e o que não é, aos poucos some, e no meu caso, acabou ficando enjoado com o cheiro, se me ver passar na onda de uma fumaça de carne queimada, vais ver eu tapando o nariz,... ;)

É o que eu acho, e digo mais, com o tempo o pessoal não me convida mais, hahaha, e quem me convida já vem com um convite, "Vamos fazer uma janta, o que sugere?" hahaha!
respondida por (1,8K pontos)
1
Não vou a churrascos pois o cheiro da carne me causa ânsia.  E também não é nada agradável ver a falta de sensibilidade das pessoas devorando seus irmãos menores. Espiritualmente falando a  energia que circula em um lugar com essa agressividade toda não é das melhores.
respondida por (160 pontos)
1
Vou de barriga cheia e também levo coisinhas!

Uma coisa que acho muito ruim é que a pessoa se torne antissocial por causa de suas crenças. Tenho visto que quanto mais receptiva e compreensiva eu me torno, mais as pessoas tem liberdade para chegar e querer saber (realmente) sobre meus valores.
respondida por (2,4K pontos)
0
Não é o tipo de local que eu sempre frequento, só vou mesmo quando é um encontro de família e como moro em outra cidade é raro eu ir.
Eu sempre levo alguma coisa para comer. Todos já sabem e ficam esperando para ver o que eu vou levar. Sempre que chego nos churrascos meu prato vira uma atração, as pessoas chegam perto e perguntam o que é e muitas vezes querem experimentar.
respondida por (4K pontos)
0
Eu não vou!
Meus amigos nem me convidam pois sabem que é como me xingar!
Me sinto ofendido quando vejo seres mortos sendo cozinhados e consumidos.
É mesmo muito triste para mim. Não vou não (nem pela cerveja)!
respondida por (1K pontos)
0
Não consigo frequentar ambientes que preparam, assam, fritam, cozinham carnes, os odores são repulsivos, não consigo nem comer outros alimentos, mesmo à distância sinto náuseas, amo e respeito os nossos queridos animais, seus cadáveres mutilados e cremados em churrascos me deixam consternado e sinto uma profunda tristeza, diante de uma frequência de consumidores insensíveis, viciados por uma gula vinculada ao desamor!
respondida por (140 pontos)
...