New Users

-2
Seria possível uma sociedade sem carros para o transporte individual, usando-se unicamente de ônibus e bicicletas?

Open 3 Answers 50 Views
Claro que esta pergunta é mais conceitual do que utópica. Quero entender se isso, que parece tão possível na minha cabeça seja tb para todos, ou eu estou louco. hahaha!
2Comments
comentado por (1,7K pontos)
Não entendo como isso se relaciona com o vegetarianismo.
comentado por (1,8K pontos)
Rafael, o portal é uma comunidade vegana, entende-se por vegano a completa ética possível em contraponto a vários formatos. Todos os tipos de preconceito e discriminação devem ser excluídos, conforme pensamos, entre estes pontos estão as formas de proteger o planeta também, o próprio não consumo da carne, agrega em muito este ponto, outra forma é a consciência de usar os mínimos recursos possíveis, com a máxima MENOS É MAIS!

Acredito que inicialmente não tenha absorvido integralmente o propósito do portal, ele não tem um frente unica apontada para o vegetarianismo, aqui busca-se questionamentos, duvidas, pensamentos para uma comunidade ética, uma comunidade vegana.

Espero que tenha ficado claro, qualquer dúvida estamos ai!

Nota: Aqui tem muito mais sobre o veganismo (http://vista-se.com.br/)

3 Respostas

1
Bom, possível eu diria que não. É natural do ser humano ser preguiçoso e ambicioso, o sonho de consumo de "todos" os homens é um carro, seja 0km ou não.
Que seria muito melhor, e é o sonho de muita gente como eu, é verdade, mas é muito improvável que aconteça.
Depois que fizeram essas faixas para ônibus, muita gente comentou que largaria os carros, só que daí começaram a atrasar os ônibus, a lotação está a mesma e a bagunça voltou novamente.
Pra ser mais preciso e pessimista, eu diria que depois que a bagunça está feita, não mais mais como voltar atrás. Imagine só, várias pessoas com carro 0, que trabalharam muito duro pra conseguir, decidem largar o carros pra viver em um mundo livre de poluição e sem trânsito? parece até filme infantil? Mas e se realmente acontecer? ok. Daí as ruas começam a esvaziar, e a prefeitura começa rapidamente a uma construção desenfreada de novos ônibus. Daí o povo pega busão lotado e vê as ruas vazias, e lembram que tem carros na garagem...provavelmente vão desistir. Sem contar com várias outras possibilidades.
Concluindo, pra isso acontecer, precisaria de uma mudança enorme, uma mudança consciente, e que venha da parte das pessoas e do governo. Bem difícil, heim.
respondida por (1,4K pontos)
1
Se o sistema de transporte funcionasse bem e as pessoas deixassem de pensar só na sua comodidade seria viável sim.
respondida por (4K pontos)
0
Concordo com o amigo aí que disse que o ser humano é naturalmente preguiçoso e ambicioso o que atrapalharia bastante nessa conquista. Eu sou vegan e apaixonada por bike, mas moro em cidade relativamente pequena (100 mil habitantes) então é "fácil" ir pra cima e pra baixo de bike aqui. Tbm uso o transporte público (em dias de chuva ou de muito sol) e já ouvi muita gente me zuando pelo fato de não querer um carro... então, realmente é utopia :( ... e (na minha opinião) só é viável para comunidades/cidades pequenas.
respondida por (630 pontos)
...