New Users

0
Ei você vegetariano!, o que está te impedindo de se tornar vegano?

Open 5 Answers 237 Views
Você pode fazer muito mais! Por que não deu o passo final?

5 Respostas

1
Encontrar opções veganas fora de casa, como fico fora praticamente o dia todo não consigo levar tudo que vou precisar consumir e as vezes acontece de eu ficar sem opção e ter que optar por algo que tenha leite/ovo. Além disso, sou a unica veg da casa, então só tenho como mudar os produtos que apenas eu uso.
respondida por (870 pontos)
2Comments
comentado por (370 pontos)
Olha Bianka, carrego barrinhas de cereais e frutas na bolsa para os lanches e no almoço/jantar, se tiver poucas opções parto pro arroz e feijão, mesmo que seja só isso. Mas se posso fujo das coisas de origem animal...
comentado por (870 pontos)
Exatamente, eu sempre tenho cmg barra de cereal, biscoitos, frutas, castanhas, frutas secas e, dependendo de pra onde vou, levo leite de aveia e iogurte de soja tb. Só não levo nada para o almoço mesmo, mas as vezes bate uma fome extra e não é sempre que encontro uma opção vegan. Mas assim como vc faz, sempre que posso fujo de tudo de origem animal :D
0
Achar produtos totalmente veganos...muitas vezes a gente acha que é e se engana quando vai mais a fundo ver a composição...
respondida por (370 pontos)
2Comments
comentado por (1,1K pontos)
realmente, concordo com você. foi o que aconteceu comigo, simplesmente resolvi tomar um suco de caixinha, e quando fui ler o rótulo, percebi que havia na composição o corante "carmim cochonilha". as vezes desanima a continuar com a alimentação.
comentado por (370 pontos)
Bem isso Laura, também comecei a controlar esse corante. Eu controlo tudo que posso, mas ser 100% vegana não existe, só indo morar em uma selva mesmo, pq querendo ou não as vezes se causa algum impacto ambiental, e isso não é vegano. Eu boicoto todo tipo de  empresa que testa em animais, não consumo nada de origem animal, o que sei que é claro, e procuro muito me informar atrasves dos sacs das empresas sobre as vitaminas que incluem nos produtos, de que origem são. Neura demais tb não dá, senão o stress pega. E o intuito do veganismo é principalmente o respeito com outros seres vivos e a nossa saúde.
0
Difícil encontrar produtos totalmente veganos e com preços acessíveis. Não desisto mas pra quem fica fora o dia todo é osso duro.
respondida por (1,1K pontos)
0
É complicado mesmo encontrar produtos veganos. Tenho encontrado mesmo via internet....mas quem sabe num futuro bem próximo...estou analisando a possibilidade, mas como não moro sozinha é bem dificil.
respondida por (1,8K pontos)
0
Meu principal impedimento no momento é cultural. Quando revelei essa intenção, minha mãe se assustou muito e teve muito medo, o que é perfeitamente compreensível. Vendo essa reação em minha mãe, que é "cabeça aberta", concorda e apoia o vegetarianismo, e tudo o mais que conheço sobre ela, não quis nem ver a reação de minha avó, que tem 80 anos e é muito tradicionalista. Para mim, agora é mais importante manter a harmonia em casa, e fazer o máximo possível enquanto isso. Depois, quando for responsável pelo que entra em minha casa, tomarei as devidas providências.
Quanto aos produtos, não tenho grandes problemas para encontrar, e os leites vegetais são de fácil confecção em casa mesmo. :)
respondida por (1,5K pontos)
...