New Users

2
Como vocês infrentam a "aprovação" das outras pessoas em relação ao veganismo/vegetarianismo?

Solved 6 Answers 113 Views
já fazem um ano e meio que sou vegatariana e nesses ultimos 2 meses venho tentando o veganismo, mas estou encontrando dificuldade com a familia e parentes, principalmente quando há algum churrasco em que a familia toda está presente pois sempre há piadas de mau-gosto, brincadeiras desagradaveis, etc.. em relação as minhas motivações e idade à quais já estou acostumada. como vocês convivem com isso?

6 Respostas

1
Melhor resposta
Laura,
Grandes pensadores tem conclusões que são verdades tão universais que se aplicam mesmo em outras áreas, como estas palavras aqui:

"Toda idéia nova forçosamente encontra oposição e nenhuma há que se implante sem lutas. Ora, nesses casos, a resistência é sempre proporcional à importância dos resultados previstos, porque, quanto maior ela é, tanto mais numerosos são os interesses que fere. Se for notoriamente falsa, se for tida por inconseqüente, ninguém se alarma; deixam-na passar, certos de que lhe falta vitalidade. Se, porém, é verdadeira, se assenta em sólida base, se lhe prevêem futuro, um secreto pressentimento adverte os seus antagonistas de que constitui um perigo para eles e para a ordem de coisas em cuja manutenção se empenham. Atiram-se, então, contra ela e contra os seus adeptos. Assim, pois, a medida da importância e dos resultados de uma idéia nova se encontra na emoção que o seu aparecimento causa, na violência da oposição que provoca, bem como no grau e na persistência da ira de seus adversários."
Allan Kardec, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 23.
respondida por (2,4K pontos)
selecionada por
1Comments
comentado por (2,4K pontos)
Obrigada, Laura! Espero ter contribuído realmente.
6
Priemiro passo: se você não achar graça nas piadinhas e sempre ignorá-las, elas tendem a perder força. Com o tempo seus familiares vão ver que é uma escolha de vida e não uma frescura, aí você será respeitada. Mas, aceite, piadinhas chatas vão existir pra sempre, leve com bom humor e ignore sempre que possível.
respondida por (3,4K pontos)
1Comments
comentado por (1,1K pontos)
obrigada Fabio, fiquei feliz em ver que você respondeu a minha pergunta. tenho que parabeniza-lo pois o Portal do Vista-se teve uma grande participação na minha decisão ao optar pelo veganismo! "isso é frescura!" é o que mais ouço, as pessoas tem um certo preconceito contra nós, e estão sempre torcendo e te pressionando para desistir disso. Mas bom-humor e paciência vão ser sempre a melhor saida para aturar certos tipos de pessoas!
2
sempre tento mostrar que sou mais feliz desse jeito e que me sinto bem assim, porém, em alguns casos de piadinhas por exemplo, apenas ignoro
respondida por (290 pontos)
1Comments
comentado por (1,1K pontos)
obrigada por responder Bárbara! Com certeza sou feliz assim, e não vou desistir deste caminho, a partir de agora piadinhas serão ignoradas sempre rsrs :)
2
Ah, eu também sofro com isso. Eu não me importo muito não, coloco minha opinião na mesa e aceita quem quiser, não vou mudar pelo o que falam e explico quando não sabem "ai tu se alimenta de alface?". Tenho a mente tranquila e consciente e sou feliz pelo o que faço, salvando milhares de vidas por dia, isso é mais do que gratificante na minha vida :)
respondida por (780 pontos)
1Comments
comentado por (1,1K pontos)
ah, o que seria de nós veganos sem a bendita pergunta "você vive de alface?" "vai se alimentar de luz?" sempre ouço essas, mas mesmo assim apresento meu ponto de vista e pronto, aceita ou não! já fui muito xingada por causa desse assunto..
2
Paciência, bom humor e certeza do que você quer.

Sempre será difícil, sim. De que adianta ser fácil se você não pode viver sua vida do jeito que quer?
respondida por (5,6K pontos)
1Comments
comentado por (1,1K pontos)
editado por
verdade, obrigada Roberto! Paciência sempre, mesmo que nos momentos mais dificeis! Pois é, eu fiz essa escolha, e vou seguir esse caminho..
1
Não dou a mínima. Tentar rebater as piadas ou ficar com raiva é pior. Quando você ignora ou parece não se importar, as pessoas perdem a graça de ficar te zoando.
respondida por (4K pontos)
...