New Users

2
A preferência por alimentos orgânicos é uma atitude vegana ou somente ecológica?

Open 3 Answers 48 Views
Pensar em veganismo me "linka" com ecologia instantaneamente. Se devo respeitar os animais, me parece coerente respeitar também os agricultores e até as minhocas que vivem no solo.
Mas é importante que uma filosofia (veganismo, no caso) tenha uma definição, um limite. A agricultura orgânica combina com valores veganos, mas está incluída nele?

3 Respostas

1
Zélia, muito interessante a sua pergunta!
Acredito que a agricultura orgânica esteja incluída sim no Veganismo, mas não deve-se excluir ou diminuir, por isso, veganos que não consumam exclusivamente alimentos orgânicos. As feiras livres ainda não são tão acessíveis (geográfica e financeiramente) em diversas partes do Brasil, o que dificulta bastante a alimentação exclusivamente orgânica.
É um hábito muito encorajado pelo Veganismo, que prega o respeito pelos animais não-humanos e, obviamente, humanos. Mas não deve ser considerado "obrigatório" para quem quer aderir à filosofia de vida, por ser inviável em grande parte do mundo.
respondida por (1,5K pontos)
0
Acho que ambos. Os dois pontos de vista levam ao um denominador comum que é a preservação do nosso planeta e o amor há todos os seres vivos.
respondida por (1,8K pontos)
republicada por
0
Sabemos que a isenção dos químicos agrotóxicos já faz grande diferença na nossa saúde...e do solo por conta da não contaminação do solo.

Mas acho importante comentar aqui que apesar das preferências pelos produtos Orgânicos, a questão do adubo é um problema, uma vez que são utilizados farinha de osso e farinha de peixe na própria indicação de produção de adubo do portal Orgânico.

Não sei se existe algum meio de acompanhar o sistema de adubamento das empresas fornecedoras...nem quais são os meios alternativos a farinha de osso para os produtores!
http://www.portalorganico.com.br/noticia/94/aprenda_a_fazer_biofertilizante
respondida por (730 pontos)
...