New Users

0
Você não acha absurdo pensar em salvar animais enquanto tem tanta criança morrendo de fome no mundo?

Open 4 Answers 95 Views
Por favor não me entendam errado! Essa é uma pergunta que eu já ouvi achei tão absurda que nem respondi. Depois encontrei a mesma pergunta no quadro "Tire suas dúvidas" do blog Papacapim.veg, meu blog favorito.
A resposta da blogueira está abaixo, mas quero a opinião de vocês.
http://www.papacapimveg.com/perguntas-frequentes-e-mitos-sobre-veganismo/
1Comments
comentado por
Os que matam os animais, sao os mesmos que matam as criancas, defender os animais é eliminar o mal pela raiz. Acabe com a pequaria e acaba a fome no mundo e 60% das doencas vao desaparecer.

4 Respostas

1
Penso que salvar animais seja uma atitude de amor e compaixão, que quando aplicada a um ser de "menor importância" (especie diferente),
ganha significado ainda maior.

Mostra que você faria isto com qualquer outro ser vivente, penso que todos devem ser ajudados na sua jornada, mas não podemos levantar
todas as bandeiras ao mesmo tempo, então escolha a sua e vá em frente.
respondida por (980 pontos)
1
Uma vez que a pecuária contribui significatimente para a fome. Ser vegetariano é ser humanitário.

Essa é uma pergunta do mesmo nype que "Vc não acha um absurdo pessoas gastarem dinheiro com eventos culturais tendo tanta gente passando fome?"; "Vc não acha que deveriamos vender o metal da torre Eifell para comprar comida para quem passa fome?"; "Vc não acha que investir dinheiro com ciencia é uma perda de tempo tendo tanta gente passando fome?".
respondida por (2,2K pontos)
editado por
3Comments
comentado por (2,4K pontos)
Explica essa parte da "pecuária contribui para a fome" por favor...
comentado por (1,5K pontos)
Zélia, a maior parte da área desmatada no Brasil é utilizada para o cultivo de grãos que serão alimento para o gado. Além disso, o "custo" desses alimentos em termos de energia, água, terra (além dos grãos consumidos, o território utilizado para criar os gados poderia ser utilizado para plantio de mais alimentos vegetais), é ABSURDO e suficiente para suprir a necessidade de cidades inteiras. Para completar, ainda que não esteja diretamente relacionado com a fome, o gado bovino é o maior emissor de gás metano, principal responsável pelo efeito-estufa.
Algumas informações extra:
http://edition.cnn.com/2012/08/02/opinion/grossman-cohen-meatless-monday/index.html (em inglês)
http://super.abril.com.br/mundo-animal/deveriamos-parar-comer-carne-442851.shtml

http://www.fase.org.br/v2/pagina.php?id=3307
http://www.cepea.esalq.usp.br/pdf/Cepea_Carbono_pecuaria_SumExec.pdf

Já sendo chata, mas tentando resumir, os recursos gastos para o consumo desenfreado de carne, poderiam ser empregados na alimentação de quem realmente precisa. Os recursos ambientais, hídricos e financeiros estão sendo empregados em bichos mortos que a população pobre não pode consumir.
comentado por (2,2K pontos)
Veja esses slides a partir do 227.

http://pt.slideshare.net/animadruga
0
Se você salva animais, não quer dizer que você nao salva ou não pode salvar crianças. Além disso, cada um escolhe salvar quem quiser. Geralmente quem faz esse tipo de pergunta não ajuda nem animais, nem crianças.
respondida por (4K pontos)
0
Quem não ama os animais jamais vai amar uma criança ou o próximo. Salva-se aquele que precisa e é mais fraco no momento. Um dia todos seremos fortes o suficiente e evoluídos ao ponto de não mais usarmos a palavra "Salvar".
respondida por (1,8K pontos)
...