New Users

0
Qual foi a situação mais difícil que você enfrentou no veganismo?

Open 4 Answers 390 Views

4 Respostas

1
Comprar pasta de dente e desodorante tem sido uma grande maratona..assim como absorventes e outras coisas de higiene pessoal..infelizmente em cidade de interior falta opções de marcas confiáveis,mas a gente da uma rebolada e apela por compras on-line e tudo se resolve.
respondida por (280 pontos)
1Comments
comentado por (760 pontos)
Concordo plenamente. Produtos de higiene pessoal tem sido o meu maior problema.
0
Terminei o Ensino Médio ano passado e desde que estava no 5º ano (época em que me tornei vegetariana), nunca pude almoçar na escola. Sempre achei uma falta de respeito eles colocarem carne em TUDO! No macarrão, no arroz, na sopa, no feijão, no mingau de milho verde... tudo. Agora sou estagiária em uma escola e, adivinha... Eu entro às 11h30 lá e também não dá pra almoçar. To almoçando em casa às 10 horas da manhã.
Comida de restaurante também não dá pra confiar e, em festas, na casa de algum parente, eles sempre esquecem que existe gente no mundo que não come carne.
Procurar cosméticos e produtos de limpeza que não testem em animais já é difícil em cidades pequenas como a minha, agora imagine encontrar alimentos com leite de soja.
Tudo é realmente muito difícil. Mas acredite, até aqui na minha cidadezinha o número de vegetarianos tem crescido... Acho que estamos perto de conquistar algo nesse mundo cruel.
respondida por (440 pontos)
0
Ir dormir na casa de amigos ou familiares não veganos e dificil pois tudo que eles te oferecem você não comi acaba que você fica sem graça e seu amigo também. Ainda bem que tenho amigos e familiares compreensivos.
respondida por (140 pontos)
0
Sou ovolactovegetariana, então para mim é relativamente mais fácil. Acho que as situações mais difíceis são as do cotidiano, onde se tem que enfrentar a ignorância e o preconceito dos amigos e colegas de trabalho. Eu trabalho fora o dia todo, e até o fim do ano passado estudava à noite. Com exceção do café da manhã, fazia todas as refeições na rua quase todo dia. Encontrar restaurantes que não temperem a comida com caldos de carne é bem difícil, com exceção de restaurantes especializados, que podem ser um pouco mais caros, além de ser um almoço solitário, pois poucos são os amigos onívoros que aceitam te acompanhar.
Além disso, as festas cheias de salgadinhos são sempre uma oportunidade pra ouvir "Olha, tem bolinha de queijo, comprei por sua causa!" como se fosse grande alimento.
No trabalho, quando se leva marmita há sempre alguém pra perguntar "Não tinha carne em casa?" ou "Você não come nada! Como acha que vai parar em pé?" (Falando do meu prato com cereais, leguminosas, verduras, legumes e uma fruta para sobremesa, além da granola que sempre carrego na bolsa). xD
Também já fui a uma nutricionista que queria me encher de gelatinas de sobremesa, queijos e iogurtes, que nunca consumi muito. Nunca mais voltei na doutora, nem entrei em contato. Às vezes ainda me dá vontade de explicar que gelatina não é exatamente vegetariano, mas sempre volto atrás.
respondida por (1,5K pontos)
...