New Users

0
E ético um criador de cobra "adotar" cachorros ou gatos de canis lotados para alimentar suas cobras?

Open 2 Answers 1188 Views
E caso ele fosse criador de gatos e comprasse carne para alimentar seus gatos? Seria ético?

2 Respostas

0
Vamos por partes. A resposta é difícil mas vou tentar: tenho gatos adotados das ruas, desde 1997. Sou vegetariana e um dia pensei sobre os bois, frangos e outros que morrem para alimentar meus gatos (e agora uma cachorra). Pensei, pensei e descobri que o controle populacional de cães e gatos nas cidades deve ser extremo, pois protegemos uns em detrimento de outros. Mas depois que ja os adotei e castrei (quero dizer com isto, não que fiz um favor a ele mas aos descendentes deles) e os amo, o que fazer? Concorda que eu continuo mau tratando os animais? Mas e os doze que tirei das ruas como tantos outros protetores? Então pensei: somente entrará aqui os maus tratos feitos dentro da ração para alimentar meus gatos e cuidarei deles muito bem até que partam daqui. Não terá compra de mais carne, mas frango, mais peixe, leite, e comidas de latinhas e petiscos.
Quanto a cachorra, a única ração vegan é da friboi e não achamos em qualquer lugar. Ela come esta,  vegan,  e dou frutas, e outros vegetais que ela esta aprendendo a comer agora. É difícil admitir tudo isto, mas sou muito sincera quando se trata de bichos e sinto muito mesmo por não ter naquela época a noção de especismo que tenho hj.
Jamais adotaria  (ou compraria) um animal que precisasse de comida viva, como cobras, corujas, e outros de rapina e exóticos. Somente cães e gatos pois a situação deles era há alguns anos horrível. Hj podemos virar nossos rostos para outros que sofrem
respondida por (760 pontos)
5Comments
comentado por (2,2K pontos)
Vc não respondeu de forma clara e direta a pergunta.
comentado por (760 pontos)
Talvez não tenha sido direta, mas fui clara: não compro nem adoto animais de rapina ou exóticos, que deveriam estar na natureza e não sendo criados em cativeiro  para serem comprados, para que não precise ser alimentados com ratos, pintinhos e outros animais vivos.

E com relação aos animais domésticos gatos e cães, acredito que neste momento que vivemos pouco temos a fazer a não ser adotar e castrar, pensando num futuro onde a população esteja controlada a fim de não maltratarmos outros animais em detrimento destes. Também ai, acredito que tem mais humanos mal tratando animais de abate do que nós adotando cães (que podem ser veganos) ou gatos. Além do mais, outros animais podem ser adotados de baterias, como o caso de galinhas (conheço que tem), cobaias que foram libertadas dos infernos que todos conhecemos. Pra finalizar, penso que é falta de ética sim, criarmos animais que necessitem de animais vivos, e aqui incluo peixes. E acho válido a adoção de animais domésticos vindos da crueldade ou abandono.
comentado por (2,2K pontos)
O que vc recomenda para o criador de cobras dê para elas comerem?
comentado por (760 pontos)
Para mim, criar estes animais é falta de ética com a vida e maus tratos com os domesticados que estão sofrendo nas ruas. Se ele já as tem só posso lamentar.
comentado por (2,2K pontos)
Olha. Acho muito insensivel de sua parte. E mal considera que a bichinha tá ferida e cega de um olho. Me diz então o que vc faria? Mataria a bichinha? Entregaria para os urubus?
0
A questão é: a partir do momento que você se faz responsável pelo cuidado de algum animal, deve fazer o máximo possível para alimentá-lo de acordo com suas necessidades, de modo a não ferir seus princípios desnecessariamente. Vivemos num ciclo de exploração animal muito alimentado também pela criação de animais domésticos, mas não é matando todos ou deixando que todos morram de fome que o problema vai ser resolvido, e sim apelando pra raíz da questão que é o controle da população (isso considerando que você cria cobras domesticamente).
respondida por (220 pontos)
...