New Users

0
A produção do tradicional foie gras e da carne de vitelo foi proibida em VÁRIOS países. IMPOR foi um avanço ou regresso?

Open 1 Answers 79 Views
Ou vc acredita que o caminho não deve ser a proibição, mas a conscientização?

1 Resposta

0
Eu acho bom, mas não vejo como um avanço real. Foi proibido porque apareceu sob os holofotes da opinião pública, gerou comoção no povo que nem tem grana pra comer essas coisas. Os políticos se mexem pra mostrar serviço, pagarem de bonzinhos.

Pode ter certeza de que a produção "artesanal" vai continuar, na surdina, como acontece com tantas outras iguarias bizarras.

A caixa preta da produção industrial de animais continua bem guardada e se cercando de leis contra ativistas, aí que está o problema.

Proibir alguém de consumir carne/leite/ovo não é o caminho. Afinal, "como porque é gostoso" é o único argumento que não pode ser derrubado. Impedir alguém de comer carne é ser injusto.

Somente quando a noção de que os outros animais têm o mesmo direito que os humanos a viver em plenitude for opinião da maioria é que será cogitada uma proibição. Talvez um dia a escravidão animal se torne apenas uma parte vergonhosa da história. Isso está bem longe ainda. Duvido que eu viva pra ver isso e tenho duvidas de que realmente acontecerá.
respondida por (5,6K pontos)
...