New Users

0
Qual o argumento carnista mais difícil de ser rebatido?

Open 5 Answers 370 Views

5 Respostas

2
É aquele que a pessoa apresenta com a mente fechada, pois não importa o quão bom for o teu contra argumento, se a pessoa não estiver com a mente aberta para uma nova ideia, não irá aceitar.
respondida por (1,9K pontos)
1
"Sei de todos os argumentos contra comer carne, os malefícios para mim, o planeta e para os animais, mas nada disso me importa, eu como porque gosto."
respondida por (5,6K pontos)
1Comments
comentado por (2,4K pontos)
É, Roberto, gosto é uma coisa tão pessoal que fica difícil de argumentar. Queria saber se estas pessoas que "gostam" de comer carne também "gostam" de causar tanto sofrimento. Acredito (eu quero acreditar nisso!) na maioria dos casos é só costume.
0
Qualquer argumento, por mais forte que seja, não é nada diante de uma mente fechada, como disse o Guiomar. Já conheci muita gente disposta a ouvir, conversar, que tinham dúvidas boas (como sobre a vitamina B12), e outros que apenas queriam impor sua crença, disfarçando-a de preocupação e alegando que "só não queriam que eu ficasse doente e fraquinha". A ignorância voluntária é sempre o pior.
respondida por (1,5K pontos)
0
Não acho nenhum argumento difícil de refutar - o que é difícil é conseguir que as pessoas pensem. Não adianta falar nem mostrar; elas simplesmente não ouvem, não veem e não mudam.
respondida por (370 pontos)
0
Nenhum argumento é difícil de ser rebatido, pois argumento é o que não falta.
respondida por (1K pontos)
...