New Users

2
Virei vegano. Que nutrientes preciso repor?

Solved 1 Answers 63 Views
Eu havia perguntado se existe algum nutriente exclusivo da carne, mas achei melhor expandir para leite, ovos, mel, etc.

Algumas vezes supõe-se que a opção pelo veganismo vem sempre acompanhada de uma maior atenção à alimentação, horas de leitura sobre nutrição e outras horas na cozinha. Mas pode não ser assim para todo mundo.

Para alguém que não é um nutrólogo por prática e tem uma alimentação normal ocidental, que cuidados tomar ao deixar os derivados animais?

1 Resposta

0
Melhor resposta
Bom dia!
Partindo do princípio de que você tivesse uma alimentação saudável juntamente com o consumo de carne, não é preciso mudar muita coisa.
Se virou vegano é preciso atentar para a vitamina B12. O melhor é consultar um especialista e verificar o nível em seu organismo. Na hora de comprar o suplemento não esqueça de verificar se a B12 é sintética e a capsula não é de gelatina. No meu caso eu nem consultei médico nem nada, apenas comecei a tomar o suplemento (não aconselho você a fazer isso, eu fiz pois não consumia carne já há 15 anos e parei com ovos e leite, por isso comecei a tomar o suplemento de B12).
No mais, o substituto da carne são os grão - todos os tipos de feijões, ervilha, grão de bico... coma bastante frutas, procure vegetais ricos em proteínas, como a couve, espinafre.
E aproveite a vasta e deliciosa cozinha vegana.
respondida por (1,9K pontos)
selecionada por
...