Seja bem-vindo(a), aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outras pessoas da internet.
0 votos positivos 0 votos negativos
595 visitas
Existem muitos tipos de ativismo que conheço, mas qual é mais eficaz e qual traz mais retorno real para que todos façam a conexão, ativismo digital, ativismo gastronômico, ativismo direto, ativismo de impacto, ativismo militante, entre outros.
perguntado por (1,8K pontos)

5 Respostas

7 votos positivos 0 votos negativos
Não acredito que haja um tipo de ativismo que, andando sozinho, seja mais eficaz. Eu, por exemplo, juntei informações de vários meios, falando de saúde, crueldade, espiritualidad...pra poder finalmente me convencer que andava pelo vale das sombras.
Videos chocantes assustam e afastam os desavisados que nunca pensaram sobre o assunto. Muitos preferem viver na ignorancia, serem "felizes" em suas vidinhas de churrasco e cerveja. Dados de saúde alarmam, mas não são fortes o suficiente para tirar a grande maioria do vício do paladar. Portanto, acho que um conjunto de ativismos é mais eficaz do que um único tipo.
respondida por (410 pontos)
Concordo. Acho que a única coisa que não se pode fazer é o dedo na cara e ficar falando que quem come carne é imoral, assassino e por aí vai, mas cada pessoa se sensibiliza com uma coisa, tem quem fique chocado com os vídeos sobre matadouros, tem quem já entende apenas com uma boa conversa, e por aí vai.
1 voto positivo 0 votos negativos
Creio que seja vários, mas o que mais choca as pessoas são os documentários (em especial os do Instituto Nina Rosa)
respondida por (440 pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
Bom exemplo, boas indicações alimentares, divulgação de alimentação vegana de qualidade, incentivo as pessoas próximas.
A maioria das pessoas se comove com a causa mas não visualiza sua rotina sem carne no prato..mas a partir do momento que conseguem entender as possibilidades, somada a boas doses de informação consciente, educada e clara, é uma forma de ativismo lindo.
Em pouco mais de 01 ano, duas pessoas do meu círculo de trabalho se tornaram vegetarianas...mas isso levou tempo....(e muitas comidinhas que fiz e ofereci..rs..)
Entendo e acredito que muitas se transforam aos choques de vídeos e com manifestações duras....mas sinceramente acho que isso não transforma a massa.
A mudança e a ligação de qualidade, aquela que só tende a crescer, precisa de orientação e amor para acontecer...e nós veganos temos essa obrigação com a causa.
Exemplo, disposição e amor.
respondida por (730 pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
Como disse o Gnomo Verde (rsrsrsrs), o conjunto é a melhor coisa. Acho que vídeos chocantes podem sim fazer cair a ficha em algumas pessoas, em outras, pode realmente afastar da causa. Mas ahco que tudo é válido, acredito muito na informação acima de tudo. Se tiver que ser com vídeo forte, ok.
respondida por (3,4K pontos)
0 votos positivos 0 votos negativos
Todo tipo de ativismo é importante e eficaz. O que surte efeito para uns, pode não surtir para outros. Então quanto mais diversificadas forem as formas de ativismo, maiores as chances de trazer onívoros para o nosso lado.
respondida por (4K pontos)

Perguntas relacionadas

1 voto positivo 0 votos negativos
8 respostas 141 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 86 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 109 visitas
109 visitas perguntado 14 Fev, 2014 por animadruga (2,2K pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
12 respostas 205 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
2 respostas 205 visitas
...