Seja bem-vindo(a), aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outras pessoas da internet.
1 voto positivo 0 votos negativos
141 visitas
Como foi sua experiência transformadora, como entendeu, como foi o momento, o que viu, onde estava, como prosseguiu depois do impacto, gostaria de saber, conhecer esta experiência tão singular de cada um.
perguntado por (1,8K pontos)
Legal pessoal, eu votei na resposta do Leo como a melhor, só por estar mais completa, pois aqui nesta pergunta é uma questão de experiência mesmo, não tem melhor nem pior, e digo mais, todas estão ótimas!
Me lembro da primeira vez que vi algo sobre a crueldade animal. Estava navegando na internet, de madrugada, e assisti um vídeo que mostrava um homem jogando um cachorro vivo no caminhão do lixo e um outro vídeo sobre a extração de pele em guaxinins. Fiquei horrorizada. Só não me lembro o que me fez ver esses vídeos, talvez tenha visto algo relacionado no Facebook. Só sei que esses dois vídeos me fizeram refletir bastante, e passei a pesquisar cada vez mais. Fui descobrindo cada tipo de crueldade que eu nem imaginava que existia. E logo passei a me questionar, porque eu continuava a comer animais? Porque continuava a contribuir com a matança de seres inocentes? A partir desses questionamentos passei a evitar a carne, tive só algumas recaídas. O tempo foi passando e logo percebi que a carne já não fazia mais falta para mim. Hoje sinto muito nojo e não tenho mais coragem de comer qualquer tipo de bicho.
A internet me ajudou muito a consegui informação para ter forças e conseguir me libertar do consumo de carne. E até hoje estou em busca de informação para que eu consiga alcançar minha nova meta: Me tornar Vegana. Minha alimentação mudou muito, hoje me alimento muito melhor, e descobri vérios sabores e passei a produzir mais alimentos em casa, tudo da maneira mais natural possível.

8 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
 
Melhor resposta
Me tornei vegetariano ao ver A Carne é Fraca. Me tornei vegando ao ver os vídeos The Real Matrix - 101 Reasons for Taking the Red Pill (http://www.youtube.com/watch?v=YnQb58BoBQw) e a palestra do Gary Yourofsky (http://www.youtube.com/watch?v=8bH-doHSY_o). Apesar das inúmeras falhas de argumentação nestes dois últimos vídeos, eu acabei me tornando vegano. Por exemplo, Gary afirma que somos fisiologicamente herbívoros, quando na verdade somos onívoros. Nossa arcada dentária (assim como a dos porcos) e outros fatores fisiológicos nos tornam adaptados a todo tipo de alimento. Outro argumento falso é dizer que quem se alimenta de carne tem saúde necessariamente ruim. Isso é falso e existem muitos comedores de carnes saudáveis e longevos. Tentar convencer alguém usando falsos argumentos é errado. No entanto, mesmo com estas falhas argumentativas, achei que o veganimos estava simplesmente de acordo com minha paz interna.
respondida por (880 pontos)
selecionada por
3 votos positivos 0 votos negativos
Quando tinha 8 anos e estava numa fazenda com familiares e eles resolveram matar um porco. Vendo o sofrimento do animal compreendi que aquilo não era certo.
respondida por (630 pontos)
2 votos positivos 0 votos negativos
Ao assistir ao documentário A Carne é Fraca do Instituto Nina Rosa me tornei vegano.

Clique e assista:

https://www.youtube.com/watch?v=rrFsGTw5bCw
respondida por (1,2K pontos)
2 votos positivos 0 votos negativos
Assisti à um vídeo sobre o veganismo, e na hora "me toquei" que os animais também queria viver em paz, e mudei da noite pro dia.
respondida por (1,4K pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
Eu percebi que não estava alimentando meu corpo e sim o meu ego, o meu egoísmo. E o que o pensar apenas em nós é execrável pois além de fazermos mal a nossa saúde perante a isso, estamos fazendo mal ao meio ambiente e aos animais.
respondida por (440 pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
Depois de ver o documentário da Nina Rosa.
respondida por (2,2K pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
Quando peguei meu filho nos braços na maternidade assim que ele chegou ao Planeta Terra !
Um vórtice de Luz passou pelo meu corpo ..... Tudo mudou ....
respondida por (170 pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
Quando fiquei grávida senti um ser crescendo na minha barriga, a cada ultrassom tomando forma humana, e no momento do parto: senti realmente que somos animais, nossos corpos são carne. Ao amamentar e querer cuidar do meu filho, pensei que afinal não sou assim tão diferente de uma vaca (né?). O médico me mostrou a placenta e - Meu Deus - como parece um fígado! Eu sou um animal mamífero, como vou comer meus semelhantes? O leite que produzi é para o meu filhote, e para ninguém mais.
respondida por (2,4K pontos)

Perguntas relacionadas

0 votos positivos 0 votos negativos
5 respostas 594 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
3 respostas 96 visitas
96 visitas perguntado 12 Fev, 2014 por anônimo
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 29 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 93 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 36 visitas
36 visitas perguntado 25 Fev, 2014 por animadruga (2,2K pontos)
...