Seja bem-vindo(a), aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outras pessoas da internet.
0 votos positivos 0 votos negativos
152 visitas
O veganismo não é muito bem visto pela.comunidade médica, e, ao saberem que a gestante tem restrições alimentares ou optou pelo veganismo, ela.é aconselhada a mudar a dieta para aumentar a ingestão de proteína, utilizando ovos, e uma consulta com um nutricionista particular acaba sendo caro e um tanto elitista, gostaria de saber como lidar com uma gravidez vegana e manter a amamentação também vegana ?
perguntado por

4 Respostas

2 votos positivos 0 votos negativos
Mesmo desaconselhada pela minha médica e ouvindo todo tipo de críticas eu não abandonei o veganismo durante minha gravidez. Não tive acompanhamento de nutricionista, mas já estou bem segura da forma correta de me alimentar. As pessoas mais atrevidas diziam que meu filho nasceria doente, fraco, pequeno e magrinho. Contrariando tudo o que essas pessoas diziam, meu filho nasceu super saudável, com 51 cm, pesando 3,780kg. É um bebê super esperto, no segundo dia de vida já levantava a cabecinha. Ele é super calmo e risonho. Não estou tendo nenhum problema durante a amamentação, tenho muito leite e meu bebê mama muito. Se eu puder ajudá-la em algo nessa questão é só falar.
Aqui eu falo um pouco sobre minha experiência na gravidez:
http://sosvivegan.blogspot.com.br/search/label/Gravidez
E aqui você pode ver meu bebê:
http://sosvivegan.blogspot.com.br/2014/01/bebe-vegan-baby.html
respondida por (4K pontos)
2 votos positivos 0 votos negativos
Acredito que uma consulta com o nutricionista seja a melhor forma de levar a gravidez sem transtornos. Devemos investir em nossa saúde manter o que acreditamos
respondida por (760 pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
respondida por (980 pontos)
0 votos positivos 0 votos negativos
Eu me tornei vegana no fim da gravidez (último mês) depois de estudar artigos científicos sobre o assunto (sou médica) e me sentir segura. Amamentei meu filho e tbm não dou alimentos de origem animal pra ele, que é bem gordinho e saudável (está com 9 meses agora). Acho que vc pode procurar ajuda de um nutricionista ou nutrólogo vegano. Um livro que me orientou bem sobre o que priorizar na dieta pra torná-la mais saudável foi "Alimentação sem carne" do Dr Eric. Não deixe de suplementar B12. Eu uso CITONEURIN, medicamento encontrado em qualquer farmácia e que contêm além da B12, B6 e B1. Basta tomar 1 compr por semana pra manter os níveis de B12 bons (caso os seus níveis estejam normais). Caso queira, posso ajudar com algumas dicas tbm.
respondida por (460 pontos)

Perguntas relacionadas

0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 122 visitas
2 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 1,8K visitas
1,8K visitas perguntado 31 Jan, 2014 por Bianka Passos (870 pontos)
1 voto positivo 0 votos negativos
12 respostas 205 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 3,8K visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
5 respostas 595 visitas
...