Seja bem-vindo(a), aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outras pessoas da internet.
0 votos positivos 0 votos negativos
128 visitas
perguntado por (2,2K pontos)

4 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
Depende da idade. Se a alimentação que vc ta dando pras crianças é saudável, elas não tem que escolher. Exemplo: tu tem filho com menos de 12 anos e ele quer carne pq ta pouco se lixando pros animais, daí vc diz que a nova alimentação é muito mais saudável e é isso ou nada. Ele vai reclamar, deixa ele. Agora se já for aborrecente, daí  tem que apelar. Ou come o que tiver ou come carne fora de casa com seu dinheiro. Simples assim. Criança precisa de carinho e não mimos.
respondida por (1,4K pontos)
0 votos positivos 0 votos negativos
Meu filho se tornou vegetariano aos 11 anos quando viu a forma que eram tiradas as peles dos arminhos. Hj ele tem 23 e não se utiliza de nada com produtos animais EXCETO leite e queijo. Qual a dificuldade? Comer fora, fast foods, trabalhar muito e não ter opções. Em casa só come vegan e ama. E se eu tivesse mais filhos, pequenos, não haveria opção. Seria aquilo que eu ofereceria, com a maior qualidade, diversidade, e criatividade possível, além das frutas à vontade e sucos naturais. Não acredito que isto seja um tormento. Vai da consciência: é fazer o que pedem ou a vaca pendurada depois de ficar "velha" para dar leite? É comer aquilo que não nos causa dor na consciência e sabemos, tem muito sabor.
respondida por (760 pontos)
0 votos positivos 0 votos negativos
A pressão social é foda. E ela é velada e ela vem em formas sutis.

O jeito é identificar de onde vem esse desejo de comer o que todo mundo come, se é de dentro delas mesmas ou ela está apenas seguindo a influência do mundo. Daí mostrar a realidade pra elas conforme as perguntas surjam. Se mesmo assim não adiantar e ela não sentir empatia, você pode fazer o que disse o Daniel.

Eu não sei, mas imagino que devem ser raríssimos os casos de crianças que tiveram uma educação coerente voltada para o respeito aos animais resolverem sair devorando tudo.

O problema é que a atitude vegetariana já é de concessões (não comemos carne mas podemos comer laticínios, ovos, mel) e isso complica muito. Mais fácil quando a conduta é vegana, onde não há espaço pra "mas, mas".
respondida por (5,6K pontos)
0 votos positivos 0 votos negativos
Converse com seu filho, explique sobre a maldade que fazem com os animais todos os dias, explique que ele não precisa daquilo para viver e ele compreenderá e aceitará. Minha filha tem 14 anos, é vegetariana ha 5 anos e vegan ha mais de um ano. E ela é muito bem resolvida com os seus conceitos e consegue viver muito bem apesar do mundo adolescente em volta dela.
respondida por (240 pontos)

Perguntas relacionadas

3 votos positivos 0 votos negativos
3 respostas 144 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
2 respostas 348 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 59 visitas
59 visitas perguntado 1 Fev, 2014 por Vivi S.O.S. Vegan (4K pontos)
0 votos positivos 0 votos negativos
2 respostas 112 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
1 resposta 252 visitas
...