Seja bem-vindo(a), aqui você pode fazer perguntas e receber respostas de outras pessoas da internet.
0 votos positivos 0 votos negativos
4,6K visitas
Virei vegana faz 4 meses, fui vegetariana por 5 anos (foram os anos que mais consumi laticínios), ou seja, passei 22 anos consumindo leite, gostaria de saber em quanto tempo meu organismo vai se purificar, vai se desintoxicar do consumo de leite?
Grata, Suellen.
perguntado por

2 Respostas

1 voto positivo 0 votos negativos
No meu caso com 30 dias percebi a mudança. Hoje não tenho nenhuma necessidade física de leite e laticínios. Como boa mineira eu consumia queijo com uma frequencia absurda e por conta disso foi mais difícil deixa-ló do que a carne em si. Nos primeiros dias sem nenhum laticínio eu passei muuuito mal, dores de cabeça, enjoos etc... Fui cortando aos poucos e após um mês eu tentei fazer um pão de queijo aqui em casa para umas visitas. Enquanto ralava o queijo eu só sentia cheiro de curral e leite estragado, foi uma luta... enquanto assava eu tive que sair de casa pois o cheiro me enjoou. Resumo: Deixei claro que mesmo sendo a unica vegana da casa, nunca mais faria nenhuma receita derivada de leite para agradar os outros. Tudo depende também da substituição, quem tem o hábito que consumir laticínios em tudo vai ter dificuldade em substituir algumas coisas. Faça pesquisas e testes na cozinha, visite o youtube para canais de culinaria vegetariana e vegana, existem paginas incríveis na net com pastas, leites e comidinhas veganas etc... Vale a pena cada segundo. Não deixe seu psicológico ditar o que vc precisa ou não.
respondida por (1,1K pontos)
Eu amo ser vegana e sei fazer comidas veganas (bolos, pães, doces e salgados em geral) até trabalhei em uma loja vegana. Eu só queria saber por curiosidade, quanto tempo desintoxica o organismo. Mas acho que não há resposta pra isso.
O leite nos intoxica?
0 votos positivos 0 votos negativos
Sua pergunta é estranha. Você parece estar considerando o leite como algo venenoso. Não que não seja mas não é bem por aí...

Será que você não está sofrendo abstinência? É normal, já que o leite tem fama de ser viciante, além de estar onipresente numa batelada de coisas gostosas que presumo que você não esteja consumindo mais.

Inclusive, esse é o ponto delicado onde a gente puxa a orelha dos vegetarianos que gostariam de ser veganos. Parece ser muito difícil largar os laticínios.

Desculpe não ter respondido a pergunta! Aguente firme!
respondida por (5,6K pontos)
Eu amo ser vegana, não to sentindo falta nenhuma, só queria saber como curiosidade, quando que meu corpo estará livre de todas as toxinas do leite, simples assim. Sei dos malefícios e sinto nojo do leite. Bom seria se nunca tivesse tomado coisas derivadas dele na vida. =)

Perguntas relacionadas

1 voto positivo 0 votos negativos
2 respostas 348 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
6 respostas 926 visitas
0 votos positivos 0 votos negativos
1 resposta 644 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
0 respostas 293 visitas
1 voto positivo 0 votos negativos
1 resposta 252 visitas
...